domingo, 13 de novembro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #26ª EDIÇÃO

Tá na hora de destrinchar mais um filme aqui na "Sessão Sábadão". E o escolhido da vez, é a comédia policial "Dois Caras Legais", lançado nesse ano de 2016. Pegue sua calça boca de sino, seu casaco com brilhantinas e seu black power com pentinho de madeira, e se liga na mais nova crítica deste blog tão amado.

Dois Caras Legais - 2016

Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling, Angourie Rice, Margaret Qualley, Matthew Bomer e Kim Basinger

Nota (0/10): 4,5
Dirigido por Shane Black, conhecido por ser o roteirista do primeiro "Máquina Mortífera" e do regular "Despertar de Um Pesadelo", o filme se passa na década de 70, e conta a história de dois detetives que se juntam para investigar o sumiço de Amelia (Margaret Qualley), que é filha de uma importante funcionária de Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e que pode ter relação com a morte de uma famosa pornstar da época.

PRÓS: Uma coisa boa pode se dizer de "Dois Caras Legais" logo de cara: Russell Crowe e Ryan Gosling são o que há de melhor no filme. A dupla protagonista tem química e conseguem dar a vitalidade necessária ao seus personagens. Porém não é suficiente pra salvar o longa, mas como ainda estamos falando dos prós, a gente comenta sobre isso depois.
Um outro ponto bacana de se levar em consideração é o enredo, que mesmo não sendo muito amarrado e um tanto quanto inconstante, consegue ser engenhoso e ter uma estrutura dinâmica que não cansa o espectador, mesmo que ele não esteja gostando do que está vendo.
As cenas de ação são muito bem conduzidas e extremamente bem feitas, se tornando um outro ponto positivo do longa.