sábado, 3 de março de 2018

SESSÃO SÁBADÃO OSCAR 2018 - #7ª EDIÇÃO

O blog "Eu e o Cinema" invadindo o seu início de Sábado a noite para lhe presentear com a derradeira e não menos importante "Sessão Sábadão Especial Pré-Oscar 2018". E para fecharmos esse período com chave de ouro, "The Post - A Guerra Secreta" é o longa da vez! Antes de seguirmos as analises, vale salientar que amanhã não teremos a 97ª edição da Sessão Sábadão comum, pois postarei meus palpites referente as principais indicações da nonagésima cerimônia do Oscar que vai rolar no mesmo dia. Dito isso, vamos ao último longa que concorre a categoria de "Melhor Filme" neste ano....

The Post - A Guerra Secreta - 2017

Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Bruce Greenwood, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Jessie Mueller, Jesse Plemons, Sarah Paulson, Alison Brie e Michael Stuhlbarg.


CATEGORIAS INDICADAS:
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Atriz

SOBRE O FILME:
Início da década de 70. Uma informação valiosa sobre os bastidores da Guerra do Vietnã vaza e pode comprometer o governo do presidente Richard Nixon. Quando tais informações chegam a redação do jornal Washington Post, uma grande onda de incerteza se instala no local já que o editor executivo deseja noticiar o assunto, mas os conselheiros do noticiário temem uma retaliação impiedosa do governo. Em meio a tudo isso, a editora chefe Katharine Graham se vê com a responsabilidade de tomar a decisão certa em uma situação que pode lhe custar sua reputação e sua carreira.
Protagonizados pelas lendas vivas Meryl Streep e Tom Hanks, "The Post" é dirigido por ninguém mais, ninguém menos que o cineasta Steven Spielberg, que também dispensa maiores apresentações.