domingo, 23 de janeiro de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #162ª EDIÇÃO

Domingo chegou e cá estamos com mais uma edição da "Crítica da Semana". Hoje vamos analisar mais um filme da nova fase do universo cinematográfico da Marvel que ainda não é "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" mas sim "Eternos". Dirigido por Chloé Zhao, as expectativas para que esse longa trouxesse uma nova linguagem para o saturado gênero foram bem altas. Será que as expectativas foram alcançadas? Prepare seus Deviantes mais assustadores e vamos descobrir...

ETERNOS - 2021

Elenco: Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan, Lia McHugh, Lauren Ridloff, Don Lee, Bill Skarsgard, Harrish Patel, Kit Harrington e Haaz Sleiman.


SOBRE O FILME:
Após chegarem a Terra há milhares de anos atrás e ajudado na evolução humana ao extinguirem os monstruosos Deviantes, seres poderosos e imortais conhecidos como Eternos precisam unir suas forças novamente para impedir um antigo inimigo que retornou para ameaçar o planeta.
Dirigido pela cineasta chinesa Chloé Zhao (vencedora do Oscar de "Melhor Filme" e "Melhor Direção" por "Nomadland" na edição passada), "Eternos" é o terceiro longa da quarta fase do universo cinematográfico da Marvel e traz na sua proposta um apelo mais existencial para o gênero de filmes de super herói.