domingo, 15 de maio de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #177ª EDIÇÃO

Enquanto não temos a nossa crítica para o novo longa do Doutor Estranho, vamos falar daquele que talvez seja o segundo filme mais comentado do momento: o épico medieval "O Homem do Norte". Dirigido por um cineasta promissor e com um elenco poderoso, é hora de analisar e destrinchar todos os pontos positivos e negativos desta obra. Então prepare sua sede de vingança e sua espada foderenga e vamos para o que interessa...

O HOMEM DO NORTE - 2022

Elenco: Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Claes Bang, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe, Gustav Lindh, Oscar Novak e Björk.


SOBRE O FILME:
Após presenciar a morte de seu pai quando ainda era um garoto, um príncipe viking cresce cultivando o ódio e a sede de vingança contra aqueles que cometeram tal ato. Quando chega a fase adulta ele enfim decide colocar o seu sangrento plano em ação.
Dirigido por Robert Eggers, cineasta que é tido com um dos melhores da nova geração graças as suas obras anteriores ("A Bruxa" de 2015 e "O Farol" de 2019), "O Homem do Norte" é o seu terceiro trabalho nos cinemas, porém o primeiro a contar com um orçamento milionário que é costumeiro para projetos hollywoodianos (foram 90 milhões de dólares investidos).