domingo, 10 de setembro de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #73ª EDIÇÃO

Mais uma semana prestes a se iniciar e o blog Eu e o Cinema está preparada para mais uma edição da Sessão Sábadão! O filme desse domingo é a comédia "A Noite É Delas", lançada neste ano e protagonizada por Scarlett Johansson. Quer saber qual foi o diagnóstico para este longa, então segue a leitura...


A Noite É Delas - 2017

Elenco: Scarlett Johansson, Jillian Bell, Kate McKinnon, Zoë Kravitz, Ilana Glazer, Paul W. Downs, Ryan Cooper, Demi Moore e Ty Burrell.


SOBRE O FILME:
Nessa comédia para maiores de 16 anos, Jess é uma candidata ao senado que está prestes a se casar. Para comemorar a despedida de solteiro, ela se encontra com suas antigas e melhores amigas para uma noite de festas em Miami, mas as coisas fogem do controle completamente quando matam um stripper por acidente.
Se trata do primeiro longa dirigido pela cineasta Lucia Aniello e recentemente chegou ao Brasil diretamente em DVD devido ao fracasso de público nos Estados Unidos.

PRÓS: Uma grande parte da prosperidade de uma comédia está empenhada ao seu elenco. Se os atores que conduzem a história não estiverem afiados, dificilmente a obra se sairá bem. As atrizes que carregam "A Noite É Delas" estão longa de formar uma espécie de Monty Python feminino mas não fazem feio. Todas estão muito a vontade em seus papéis e o roteiro trabalha de uma maneira em que todas possam ter o seu momento com performances satisfatoriamente cômicas. Destaco Scarlett Johansson que está bem e encontra o timing e fluidez necessárias para a sua atuação e também Kate McKinnon, que mesmo interpretando uma versão exagerada e quase ofensiva do povo australiano, é a mais engraçada do grupo pois se sobressai tanto nas piadas situacionais quanto nas piadas físicas.(1)
Em meio a tanta apelação e falta de sutileza o roteiro contém algumas sacadas satíricas bem bacanas e até um quê de crítica social. Um exemplo bacana é como o filme trabalha o circulo de amizade entre as meninas e o circulo de amizade do noivo da personagem principal. A inversão que ele propõe funciona e foge, mesmo que momentaneamente, da previsibilidade dos gêneros.(0,5)
O segundo ato de "A Noite É Delas" é sem dúvidas o melhor momento da obra, pois é justamente aí que o humor se instala de maneira mais convicta e consegue transitar com bastante fluência entre todas as suas variações.(1)