sábado, 3 de dezembro de 2016

PAIS E FILHOS

Não... Este blog ainda não está falando sobre músicas. Sendo assim, esse post não se trata da belíssima canção da Legião Urbana que leva o mesmo nome do título, mas sim de atores e atrizes hollywoodianos que tem esse parentesco.
Há um bom tempo foi postado aqui uma matéria que trazia as celebridades que eram irmãos na vida real (clique para ver o post), e por incrível que pareça, trata-se do post mais visualizado do blog. Pensando nisso, resolvi fazer algo nesta linha e trazer pra você, caro amigo internauta, a lista dos pais e filhos do cinema.
E pra não chover no molhado, tentei montar uma lista com nomes não muito óbvios como: Jon Voight e Angelina Jolie ou Martin Sheen e Charlie Sheen, entre outros... Vamos lá então? Então bora:


Judy Garland e Liza Minelli

A atriz e cantora Judy Garland era uma das maiores estrelas hollywoodianas nos anos 40 e 50. Mundialmente conhecida pelos musicais "O Mágico de Óz" de 1939 e "Nasce Uma Estrela" de 1954, ela também brilhou no drama "O Julgamente de Nuremberg" de 1961, concorrendo pela segunda vez ao Oscar.
Casou-se com o cineasta Vincente Minnelli, que dirigiu musicais como "Um Americano em Paris" de 1951 e "Gigi" de 1958. Desse matrimônio nasceu Liza Minelli, que futuramente se tornaria uma importante atriz e cantora, assim como sua mãe. Estrelando filmes como "Cabaret" de 1972 (aonde ganhou a estatueta de "Melhor Atriz") e  "New York, New York" de 1977, Liza alcançou enorme sucesso e tornou-se uma das mais importantes atrizes da época. Pena que sua carreira foi perdendo força conforme o tempo, e hoje faz apenas pequenas pontas em filmes variados.