quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

RANKING: SESSÃO SÁBADÃO 2017

Mais um ano começou e as máquinas continuam rodando aqui no blog Eu e o Cinema! E já que estamos em 2018 resolvi entrar com o pé direito listando um ranking muito bacana para iniciar nossos trabalhos.
Em 2017, o quadro que mais bombou por aqui foi a Sessão Sábadão. Pra quem não conhece, esse espaço foi criado para que este blogger que vos fala pudesse analisar e dar notas aos filmes assistidos, tipo uma crítica mesmo. Como trata-se de um post semanal, chegamos á 57 edições só neste ano que passou. Sendo assim, nada melhor do que destacar as 10 melhores obras cinematográficas que foram analisadas dentro deste período. A ideia parece fácil, mas provavelmente seja o ranking mais criterioso já feito até hoje...
- Só foram levados em consideração os filmes postados na Sessão Sábadão em 2017.
- Para que os filmes ranqueados não fossem tão antigos, desconsiderei os longas com data de lançamento anteriores á 2017 (foram 30 edições ao todo).
- As notas dadas para cada filme na ocasião foram relevantes mas não determinantes para posicioná-los no ranking (sendo assim, pode acontecer de um filme nota 8,5 ficar melhor posicionado do que um 9 ou 9,5).
- Para cada filme listado haverá um link da análise e um breve resumo do diagnóstico do mesmo.
Creio que é isso. Vamos pra lista...



10º) IT: A Coisa


IT: O assustador palhaço Pennywise
Edição: 79ª
Nota: 8
Link do Post: It - A Coisa
"...Com um roteiro bem elaborado, uma atmosfera de tensão e horror bem trabalhada e um vilão, no mínimo, marcante, "It: A Coisa" já pode se considerar um dos melhores filmes do gênero de 2017 e a obra cinematográfica definitiva do palhaço Pennywise..."