domingo, 19 de novembro de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #83ª EDIÇÃO

Estamos aí firme e forte em mais um domingão para mais uma nova edição da nossa tão amada Sessão Sábadão. Desta vez vamos analisar o suspense/terror/comédia "A Morte te dá Parabéns", longa lançado nesse último semestre. Então ajeite a sua máscara assustadora e siga a leitura...


A Morte Te Dá Parabéns - 2017

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Rachel Matthews, Charles Aitken, Gigi Erneta, Jason Bayle e Rob Mello.


SOBRE O FILME:
Dirigido por Christopher B. Landon, mesmo diretor dos fraquíssimos "Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal" de 2014 e "Como Sobreviver a um Ataque Zumbi" de 2015, "A Morte te dá Parabéns" é um suspense que conta a história de Tree, uma jovem e arrogante universitária que é assassinada no dia de seu aniversário por uma pessoa que usa uma estranha máscara de bebê. Esse acontecimento desencadeia no fato de que ela sempre volta ao início do dia toda vez que ela morre. Dessa maneira, ela precisa descobrir quem é a pessoa por trás do suspeito para colocar um ponto final nesse fenômeno.

PRÓS: Na teoria, "A Morte te dá Parabéns" se vende como um filme de suspense com fortes pitadas de terror. Na prática, se trata de uma obra muito mais cômica do que assustadora. Isso devido ao roteiro que acerta ao escolher um tom mais leve para conduzir a trama. Mesmo assim, vale dizer que o trabalho de direção e edição conseguem construir uma atmosfera mais obscura de forma satisfatória quando o filme pede. A boa montagem da mise-en-scène com o uso de uma ótima trilha sonora e alguns jump scares que são premeditados mas funcionam, justificam, mesmo que minimamente, o teor aterrorizante da obra.(0,5)
A premissa principal do longa não é uma novidade em Hollywood e se tornou bastante recorrente nos últimos anos. Não é certo dizer que estamos diante do melhor filme sobre repetição no tempo, mas aqui existem recursos e adaptações do roteiro que tornam a experiência divertida por uma boa parte de sua duração e devidamente despretensiosa naquilo que propõe.(1)
No quesito atuação temos em Jessica Rothe a única ressalva positiva. A atriz que interpreta a protagonista da história é dotada de de um carisma cativante e uma fisicalidade ideal que carregam o filme nas costas. Sua atuação consegue passar de maneira natural toda a evolução sentimental que sua personagem passa no decorrer da trama e demonstra que ela pode entregar muito mais do que este longa te exigiu.(1)