domingo, 3 de abril de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #171ª EDIÇÃO

Depois de uma semaninha parada no blog para se recuperar da nossa corrida e movimentada temporada de Oscar já está mais do que na hora de voltar a normalidade. Para celebrar esse retorno, nada melhor do que analisar um dos longas mais assistidos e comentados de 2021: o blockbuster "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". Então prepare seus grandes poderes que vem com grandes responsabilidades e vamos logo ao que interessa...

HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA - 2021

Elenco: Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Zendaya, Tobey Maguire, Andrew Garfield, Willem Dafoe, Alfred Molina, Jamie Foxx, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Thomas Haden Church, J.K. Simons, Rhys Ifans, Jon Favreau, Tony Revolori e Benedict Wong.


SOBRE O FILME:
Após os eventos retratados em "Homem-Aranha: Longe de Casa", a identidade do Homem-Aranha é revelada e todos que estão ao seu redor acabam sofrendo consequências apenas por conhece-lo. Na gana de ajudar seus amigos e familiares, Peter Parker pede ajuda ao Doutor Estranho para que invoque alguma magia que faça as pessoas esquecerem de quem ele é, entretanto, o plano acaba dando errado e a magia acaba trazendo vilões de outros universos que estão sedentos por vingança. 
Esse é o terceiro longa do herói aracnídeo dentro do universo cinematográfico da Marvel e conta com a direção de Jon Watts que esteve a frente das duas obras anteriores.