domingo, 20 de novembro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #27ª EDIÇÃO

Hoje é dia de esmiuçar mais um filme aqui na tão "aclamada" Sessão Sábadão! O filme da vez é o drama "Já Estou com Saudades", lançado no ano passado e estrelado por Toni Collette e Drew Barrymore. Tá afim de dar uma olhada? Então vamos lá...


Já Estou Com Saudades - 2015

Elenco: Toni Collette, Drew Barrymore, Dominic Cooper, Paddy Considine e Jacqueline Bisset

Nota (0/10): 7
Drama dirigido por Catherine Hardwicke (a mesma que dirigiu o primeiro filme da saga "Crepúsculo"), o longa conta a história de duas amigas inseparáveis desde a infância, e que vê a relação sofrer uma grande prova ao descobrir uma doença grave que abala uma delas.

PRÓS: Seria necessário dizer que "Já Estou Com Saudades" é o que chamamos de drama genérico, ou seja, feito exclusivamente para arrancar lágrimas e lágrimas de quem o assiste independendo um pouco de sua qualidade e estrutura. Mas entre todos esses dramas genéricos, talvez seja um dos mais bem feitos que eu já tenha assistido. 
A começar pela sua estrutura narrativa que é muito competente. Mesmo com algumas armadilhas manipulativas para que se force uma empatia a mais com a história, em alguns momentos ele surpreende saindo da sua zona de conforto, mostrando camadas mais significativas em seus personagens.
No quesito atuação, todos os atores coadjuvantes estão bem e seguram as pontas de forma satisfatória. Já o núcleo principal está bem 50/50. O lado positivo fica por conta de Toni Collette, que está muito bem no papel demonstrando um charme seduzente, sabendo passear perfeitamente entre o humor cativante e o drama perturbante de sua personagem, provando que tem o controle perfeito do que está fazendo.
O filme demonstra uma ótima direção, principalmente em seu ato final, quando decide-se ir pelo lado da serenidade dos sentimentos do que está acontecendo, gerando nos personagens envolvidos e passando aos telespectadores um sentimento de dor simplesmente genuíno.