domingo, 14 de janeiro de 2018

SESSÃO SÁBADÃO - #91ª EDIÇÃO

E cá estamos outra vez para postar mais uma edição quentinha da Sessão Sábadão. E sem mais delongas já vamos a nossa análise da semana que fica por conta do mais novo filme estrelado por Jackie Chan e Pierce Brosnan: o thriller policial "O Estrangeiro". Então senta na sua cadeira preferida e tenha uma boa leitura...

O Estrangeiro - 2017

Elenco: Jackie Chan, Pierce Brosnan, Rory Fleck Byrne, Orla Brady, Charlie Murphy, Ray Fearon, Dermot Crawley, Caolan Byrne, Rufus Jones e Katie Leung.


SOBRE O FILME:
Após perder sua filha em um atentado terrorista motivado por um grupo político irlandês, um comerciante chinês começa a viver exclusivamente para se vingar das pessoas que estão por trás disso. Para encontra-los ele vai precisar da ajuda de um importante ministro que tem seu passado relacionado a este exército.
O filme é realizado por Martin Campbell, diretor que tem uma vasta carreira no gênero de ação sendo responsável por bons longas como "007 - Cassino Royale" de 2006, e outras nem tão boas assim como "Lanterna Verde" de 2011.

PRÓS: Uma coisa que o roteiro desta obra faz bem é entregar mais daquilo que se espera. Não se trata apenas de uma história de vingança e perseguição rodeada de explosões, lutas e tiroteio, o filme tem um pouco mais a oferecer. Com uma trama política tensa, fluida e muito bem amarrada, a trama consegue andar por lugares mais densos do que a sua premissa propõe. Claro que a graça do filme está na porradaria e nas acrobacias protagonizadas por Jackie Chan, mas o seu enredo é tão bem elaborado que ele acaba funcionando mesmo quando o astro não está em cena.(1,5)
No quesito atuação, também temos um resultado maior do que esperávamos. Mesmo aos 63 anos de idade, Jackie Chan continua mandando muito bem nas sequências de ação e de luta. As batalhas corporais são muito bem coreografadas e continuam impressionando. No quesito interpretativo, ele dá um outro show. Entregando um personagem sofrido, genuinamente triste e sem nenhum tipo de esperanças para se segurar, o ator segura as pontas no teor dramático e se sai extremamente bem. O mesmo pode-se dizer de Pierce Brosnan, que também carrega o filme nas costas quando o enredo investe o seu tempo no teor mais burocrático da trama.(1)
Por falar em luta, esse acaba se tornando o principal ponto positivo de "O Estrangeiro". Com sequencias extremamente empolgantes e explosivas graças a performance do seu protagonistas e os ótimos recursos técnicos, são nestes momentos aonde o longa cresce e realmente mostra pra que veio.(2)