quarta-feira, 2 de novembro de 2016

RANKING: OS 10 MELHORES FILMES DE AVENTURA DE TODOS OS TEMPOS

Não existe gênero no cinema que entretenha mais do que a aventura! E baseado nisso, o blog "Eu e o Cinema" resolveu listar os 10 melhores filmes já lançados neste segmento em toda a história do cinema.
Como ranking bom é aquele que tem critérios, mostro a seguir aqueles que foram necessários para formar a nossa lista:
- Foram listados apenas filmes que tem a aventura como seu gênero principal. Para exemplificar, longas como "Jurassic Park" é um filme de catástrofe com elementos de aventura. O mesmo pode-se dizer de "Senhor dos Anéis" que trata-se de um épico, e de "A História sem Fim" que é uma fantasia em primeiro lugar. Estes casos não foram considerados.
- Alguns filmes listados pertencem á franquias. Neste caso, só foi listado o melhor entre eles, para que o ranking ficasse mais interessante.
- Não foram listados animações. Afinal, trata-se de um gênero próprio.
- Apenas aventuras assistidas por esse blogger que vos fala.
- Ranking abalizado apenas na minha humilde opinião.
Bóra começar?!


10º) Querida, Encolhi as Crianças (1989)

Rick Moranis no nostálgico Querida, Encolhi as Crianças
Pra começar bem o nosso ranking, a décima posição é uma aventura que encantou algumas gerações, principalmente se ela nasceu entre o final dos anos 70 até meados dos anos 80. "Querida, Encolhi as Crianças" é daquele tipo de filme que eleva o nível de imaginação da criança que o assiste á um patamar quase que orgástico (eu sei que usar as palavras "crianças" e "orgástico" na mesma sentença não pega muito bem, mas é no bom sentido). Cenas como a formiguinha gigante e a mega bolacha recheada exemplificam bem a ideia.
Se engana quem pensa que trata-se de uma produção puramente infantil. Adultos tem diversão garantida neste divertidíssimo longa.