quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

FILMES DE DESENHOS ANTIGOS

Nos últimos dias foi divulgado na internet o teaser do filme do personagem animado Pica Pau, que tem seu lançamento previsto pra Outubro de 2017.
O personagem criado em 1940, não é o único desenho antigo a receber uma versão cinematográfica de Hollywood e foi justamente pensando nisso, resolvi listar alguns exemplos bons e ruins de filmes que tenham a temática parecida com a do Pica Pau.
Vale ressaltar que considerei apenas produções live action, ou seja, longas que tenham transformado o personagem animado em um personagem humano ou graficamente digitalizado, sendo assim, filmes como "Space Jam" de 1996 e "Os Simpsons" de 2007 não foram considerados. Outra questão é que mencionarei apenas desenhos antigos. Como nasci em 1987, vou levar em conta apenas animações criadas na década de 70 pra trás. Então esqueça "Dennis, O Pimentinha" de 1993 e "As Tartarugas Ninja" de 1990 e derivados, afinal estes personagens fizeram parte da minha infância e eu não me acho tão velho assim... Vamos lá?!


FILMES BONS

Os Flintstones - O Filme (1994)

Baseado na animação dos anos 60, dizer que o "Os Flintstones - O Filme" é um longa muito bem feito e arrebatou as críticas do público e dos críticos seria uma baita mentira. Afinal, o filme não teve boas avaliações e chegou a concorrer a Framboesa de Ouro em algumas categorias. Mas se levarmos para o lado lúdico da coisa e olharmos essa produção de forma um pouco mais desarmada, conseguimos levantar algumas coisas boas.
O ponto de partida seria a caracterização dos personagens principais. Fred (interpretado por John Goodman), Barney (interpretado por Rick Moranis), Wilma (interpretado por Elizabeth Perkins), Beth (interpretado por Rosie O'Donnell), Pedrita, BamBam e até o Dino, são bem representados fisicamente. Outro valor positivo é o roteiro, que é um pouco avançado para o seu público alvo e repleto de imperfeições, consegue divertir o espectador até um certo ponto. E por fim, vale comentar a significante bilheteria que o filme arrecadou na época. O sucesso foi tanto, que os produtores resolveram lançar uma sequencia em 2000 chamada "Os Flintstones em Viva a Rock Vegas", mas sem o elenco principal e com uma história consideravelmente mais fraca, esse filme não obteve o mesmo sucesso.