sábado, 8 de julho de 2017

HOLLYWOOD EM DÉCADAS - COMEDIANTES

Quadro novinho em folha no blog "Eu e o Cinema"!!! Hoje estreamos a sessão Hollywood em Décadas, aonde viajaremos pela história do cinema revisitando seus pontos mais determinantes desde os anos longínquos até os dias de hoje. Essa viagem vai ser embasada em um tema em cada edição. O tema de estréia são os comediantes que reinaram absolutos nos dias antigos até os dias atuais separando-os década por década. Pegou a idéia? Caso não tenha entendido é só seguir a leitura que jajá você pega o fio da meada. Preparados... Então vamos lá!


Década de 50

Marilyn Monroe


Sim, eu sei, nossa viagem já começou polêmica. Mas antes de explicar o porque dessa escolha nada usual, vale lembrar de grandes comediantes que já reinavam ou tinham reinado em Hollywood em décadas passadas como Buster Keaton, Groucho Marx, Harold Lloyd e Charles Chaplin.
Com a chegada da década de 50 muitos comediantes começaram a se destacar nos cinemas, mas ninguém brilhou mais forte no gênero do que a musa Marilyn Monroe. Não, a atriz não era uma comediante nata e nunca foi lembrada por seus personagens hilários, mas a maioria das melhores comédias lançadas naquela época foram protagonizadas por Marilyn: "Os Homens Preferem as Loiras" de 1953, "O Pecado Mora ao Lado" de 1955 e "Quanto Mais Quente Melhor" de 1959 se tornaram clássicos cinematográficos e justificam a escolha da beldade como a comediante de mais destaque da década de 50.