domingo, 10 de maio de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #9ª EDIÇÃO

Hoje é dia das mães!!! Sendo assim, o blog "Eu e o Cinema" deseja tudo de bom para todas as progenitoras do mundo (principalmente as cinéfilas) e lhes presenteia com a nona edição da "Sessão Sábadão" (baita presente, falaí!?). Hoje falaremos do filme lançado em 2013 e concorrente ao Oscar de "Melhor Filme" em 2014. O amado e odiado "Gravidade".

Gravidade - 2013

Elenco: Sandra Bullock e George Clooney

Nota (0/10): 9
"Gravidade" é um filme de aventura que se passa no espaço e que contém grande carga dramática. O roteiro conta a história da Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) em sua primeira missão espacial e que faz de tudo para sobreviver a uma catástrofe iniciada por detritos, que destruíram a nave da tripulação na qual a doutora participava.
Mesmo se tratando de uma aventura espacial, o longa conta apenas com Sandra Bullock e com George Clooney no seu elenco principal e direção de Alfonso Cuarón.

PRÓS: Se tem uma coisa que pode-se dizer de "Gravidade" é que trata-se de um filme completamente imprevisível. Não há o que esperar e o que deduzir do seu roteiro, pois do início ao fim seu roteiro surpreende. Outro ponto forte do longa são os efeitos especiais que chegam a perfeição, deixando a produção incrivelmente bela e o espectador boquiaberto. As cenas que envolvem a catástrofe da nave aonde a tripulação estava são simplesmente de tirar o folego e justifica o bom trabalho feito pelos editores do longa. Outro trunfo são as atuações de Sandra Bullock (ótima, mas nada que mereça a indicação ao Oscar que levou pelo papel) e de George Clooney (me chamou mais atenção do que a própria atriz). Ambos dão uma naturalidade precisa ao seus personagens, pois você realmente acredita que tratam-se de dois astronautas (um mais experiente e uma iniciante) perdidos no infinito espaço sideral. 
Em alguns momentos o filme consegue te cativar e até mesmo te emocionar.