domingo, 26 de junho de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #183ª EDIÇÃO

Último domingo de Junho (o ano de fato está passando rápido demais) e como não podia deixar de ser, o blog "Eu e o Cinema" está aqui com mais uma edição da "Crítica da Semana". O escolhido dessa edição é o mais recente filme da UCM lançado nos cinemas e já está disponível na plataforma de streaming: "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Então prepare seu multiverso marvético que mais lhe apetece e vamos para mais essa análise...

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA- 2022

Elenco: Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Xochitl Gomez, Rachel McAdams, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Michael Stuhlbarg, Patrick Stewart, John Krasinski, Hayley Atwell, Lashana Lynch, Anson Mount, Bruce Campbell e Charlize Theron.


SOBRE O FILME:
Uma adolescente que tem o poder de se transportar para outros multiversos foge de uma entidade que deseja usar seus poderes para bem próprio. Ao cair no universo de Stephen Strange, o mesmo se vê na obrigação de protege-la e consertar os danos de que essas viagens multi universais são capazes de causar.
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é dirigido por ninguém menos que Sam Raimi, cineasta aclamado que tem em seu currículo os divertidos e assustadores filmes da saga "Evil Dead" e a trilogia original do Homem-Aranha protagonizada por Tobey Maguire, sendo "Homem-Aranha 3" de 2007 a sua última obra do gênero de super heróis.