domingo, 4 de dezembro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #29ª EDIÇÃO

Estamos em mais um domingo, o dia mundial do descanso, para trazer mais uma crítica mega abalizada na "Sessão Sábadão". Hoje vamos de concorrente a "Melhor Filme" no Oscar deste ano: "A Grande Aposta". 
Filme apresentado, então vamos ao que interessa...


A Grande Aposta - 2015

Elenco: Christian Bale, Ryan Gosling, Steve Carell, John Magaro, Finn Wittrock, Brad Pitt e Marisa Tomei

Nota (0/10): 7,5
Dirigido pelo cineasta Adam McKay (conhecido por dirigir comédias estreladas por Will Ferrell, como "O Âncora" e "Os Outros Caras" por exemplo), esse drama com uma pegada cômica conta a história de um grupo de corretores da bolsa que decidem investir pesado contra o sistema imobiliário americano, visando uma quebra capaz de instalar uma grave crise financeira no país e no mundo.

PRÓS: Se desse pra resumir "A Grande Aposta" em uma palavra, certamente seria divertido. E é o que ele realmente propõe ao espectador na maioria de seu tempo: diversão. Com uma dinâmica bem frenética e roteiro sagaz, McKay demonstra que tem controle da situação e até mostra uma certa inovação em alguns aspectos, como por exemplo nas participações especias que contém no seu elenco. Como estamos falando de um filme que conta sobre os bastidores de um sistema econômico rebuscado, ele usa uma artimanha para deixar mais claro para quem o assiste, quebrando a quarta parede e fornecendo explicações primárias das situações através de algumas personalidades americanas e personagens do filme, principalmente o que é interpretado por Ryan Gosling. Por falar em elenco, todos estão muito bem no longa exercendo suas funções com maestria. Nesse quesito destaco Christian Bale em uma interpretação metódica e sincera, Steve Carell usufruindo de uma naturalidade imensa, e Ryan Gosling esbanjando charme, carisma e cinismo.