terça-feira, 7 de abril de 2015

SEQUÊNCIA MELHOR QUE O ORIGINAL

Existem algumas regras que são fatídicas no mundo da sétima arte. Uma das mais determinantes, é a ideia que diz que a sequência sempre é inferior ao filme original. Exemplos para fortalecer essa regra não faltam: "Piratas do Caribe", "Uma Noite no Museu", "Se Beber, Não Case", "Transformers" (mentira, todos os filmes dessa franquia são ruins) e por aí vai. Porém, existem os longas que fogem a essa regra. Quando não se igualam em qualidade, conseguem ser até melhores que a produção que iniciou toda a franquia. São essas raridades que serão lembradas e analisadas neste post, sendo assim, vamos aos nossos heróis?!


O Exterminador do Futuro 2 (1991)

No dia em que eu completava 4 anos de idade, "O Exterminador do Futuro 2" seria lançado nos cinemas mundiais (e daí que foi no dia do meu aniversário). Porém o que ninguém esperava era o estrondoso sucesso que o filme faria, deixando o longa original no chinelo tanto no quesito bilheteria quanto (principalmente) no quesito de qualidade. "The Terminator 2: Judgment Day" (nome do filme sem tradução) é uma das melhores produções de ação e ficção científica de todos os tempos. Mesmo com Arnold Schwarzenegger tendo filmes como "Conan - O Bárbaro" e "Predador" no currículo, foi este filme quem o fixou como um dos maiores astros de ação do cinema. Naquele ano a produção foi estimada como a mais cara da história da sétima arte.
No que se refere a qualidade, "O Exterminador do Futuro 2" é repleto de cenas e frases icônicas (afinal, quem não se lembra do "hasta la vista, baby"?) e também tem um dos vilões mais temidos do cinema.
Dirigido pelo ótimo James Cameron, o segundo filme da franquia dá um banho no primeiro. Infelizmente não dá pra dizer o mesmo do terceiro filme, do quarto....