quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

APOSENTADOS DO CINEMA

Atuar é um emprego digno como qualquer outro do mundo. A grande diferença é que trata-se de uma ocupação atemporal, sem data para se retirar do ofício. Mesmo assim, alguns atores e atrizes desistem, se desiludem ou simplesmente enchem o saco de trabalhar com cinema e se aposentam da profissão. Pensando nisso, o blog resolveu listar alguns nomes que deixaram de exercer o dom da atuação e seguiram suas vidas de outras maneiras. Dito isso, vamos aos nomes...



Daniel Day-Lewis


Vamos iniciar essa matéria citando a baixa mais recente dentre os astros de cinema que resolveram se despedir das telonas e talvez, a mais dolorosa de todas as despedidas que aqui serão citadas: Daniel Day-Lewis. Nomeado por muitos como o melhor ator da história da sétima arte, Day-Lewis recebeu três estatuetas douradas ao longo dos anos por suas brilhantes atuações. Extremamente metódico e imersivo, o dom da interpretação ganhou um novo sentido depois de suas talentosas performances.
Entre tantas obras primas que formam sua cinematografia, é possível citar grandes clássicos como "O Meu Pé Esquerdo" de 1989, "O Último dos Moicanos" de 1992, "Em Nome do Pai" de 1993, "Gangues de Nova York" de 2003 e "Sangue Negro" de 2007.
Acometido por uma vontade súbita de se aposentar, Day-Lewis entrará em cartaz brevemente com o drama "Trama Fantasma" encerrando então, uma das carreiras mais brilhantes de Hollywood.