segunda-feira, 22 de junho de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #14ª EDIÇÃO

Eu sei, eu sei... O combinado é que a "Sessão Sábadão" seja postado todo domingo aqui no blog "Eu e o Cinema". Mas como diria Cazuza: o tempo não para. Sendo assim, estamos nessa segundona braba com a décima quarta edição das nossas críticas "hiper abalizadas".
O filme escolhido da vez é o drama investigativo "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres", lançado no final de 2011.


Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - 2011

Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgard, Christopher Plummer

Nota (0/10): 7
Dirigido pelo já consagrado cineasta David Fincher (o mesmo diretor de clássicos do cinema como "Se7en", "Clube da Luta", "Garota Exemplar", entre outros), "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres" trata-se de um drama de teor investigativo que conta a história de uma hacker perturbada que se junta a um jornalista falido para desvendar os eventos de um desaparecimento ocorrido á 40 anos.
O filme que foi lançado em dezembro de 2011, tem a Suécia como o cenário principal de sua trama.

PRÓS: É até redundância dizer que um filme do diretor David Fincher é um filme bem dirigido!!! A personalidade do cineasta está bem presente nessa produção e a sua direção é impecável (mais uma vez). Outro ponto positivo do filme são as atuações do elenco principal, principalmente da atriz Rooney Mara. A jovem dá um show de interpretação (o que justifica a sua indicação ao Oscar de "Melhor Atriz") e as cenas mais impactantes do longa tem a participação de Rooney Mara tanto emocionalmente, quanto fisicamente.
Como se trata de um filme investigativo, o enredo é milimetricamente amarrado evitando os famosos furos no roteiro que são tão comuns em produções como estas.