sábado, 2 de janeiro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #131ª EDIÇÃO

Com a entrada de 2021 o blog "Eu e o Cinema" retorna a ativa e dessa vez para ficar, sendo assim, os nossos domingos voltam a ser dias sagrados para as edições das críticas e análises de filmes recém lançados nos cinemas e nos serviços de streamings. É nada mais, nada menos do que a nossa tradicional "Sessão Sábadão" que sofre um rebatizado e passa a se chamar "Crítica da Semana" a partir de agora. E para recomeçarmos com o pé direito, vamos falar de "Soul", a mais nova obra da Disney/Pixar que está sendo apontado como um dos melhores filmes do ano passado. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa....

SOUL - 2020

Elenco de Voz: Jamie Foxx, Tina Fey, Phylicia Rashad, Rachel House, Angela Bassett, Questlove, Alice Braga, Richard Ayoade, Graham Norton, Wes Studi e Juni Squibb. 


SOBRE O FILME:
Joe Gardner é um professor de música frustrado que está prestes a ter a oportunidade de sua vida. Porém, um acidente acaba levando a sua alma para um plano além da vida contra a sua vontade, o que acaba proporcionando uma longa e atrapalhada jornada em busca de uma segunda chance de viver.
A animação foi dirigida por Pete Docter que também realizou outros sucessos dos estúdios Pixar como "Monstros S.A" de 2001, "Up" de 2009 e "Divertida Mente" de 2015.

ONTEM E HOJE: AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS

Um dos maiores clássicos teens do cinema noventista, "As Patricinhas de Beverly Hills" completa em 2021 vinte e quatro anos de seu lançamento. Contando com um elenco recheado de novidades e super promissor, a pergunta que fica sobre esta produção é: que rumo tomou as vidas e as carreiras dos principais atores deste filme? É justamente isso que vamos descobrir nas linhas a seguir com este post que reinaugura ~mais uma vez~ o blog de cinema mais legal da internet...