domingo, 6 de fevereiro de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #164ª EDIÇÃO

Primeiro domingo de Fevereiro chegou e cá estamos com mais uma edição da "Crítica da Semana". Na edição de hoje destrincharemos uma das obras mais comentadas do ano passado, o drama biográfico "Casa Gucci". Então prepare seu império da moda fashionista e vamos ao que interessa...

CASA GUCCI - 2021

Elenco: Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto, Jeremy Irons, Salma Hayek, Jack Huston, Camille Cotin, Youssef Kerkour e Reeve Carney.


SOBRE O FILME:
Inspirado em uma história real, "Casa Gucci" acompanha a trajetória de Patrizia Reggiani, uma jovem italiana que ao se casar com Maurizio Gucci acaba frequentando o núcleo da família que criou e gerenciava uma das grifes mais poderosas do mundo da moda. Com o passar dos anos e cada vez mais envolvida nesse jogo familiar de poder e cobiça, Patrizia enfrenta uma crise no seu casamento que pode ter consequências abismais.
O longa é baseado no livro "House of Gucci" da escritora Sarah Gay Forden e foi dirigido pelo clássico cineasta Ridley Scott, conhecido por realizar verdadeiras obras cinematográficas como "Alien, o Oitavo Passageiro" de 1979, "Blade Runner" de 1982 e "Gladiador" de 2000.