terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

SESSÃO SÁBADÃO OSCAR 2018 - #1ª EDIÇÃO

Chegou a hora de analisar e destrinchar mais um filme concorrente ao Oscar de "Melhor Filme" na cerimônia deste ano que vai acontecer mais precisamente no dia 4 de Março. O longa da vez é a comédia dramática "Lady Bird". Lembrando que dois dos nove filmes indicados na categoria em 2018 já tiveram sua crítica postada em meados do ano passado (são eles: "Corra!" e "Dunkirk").
Sendo assim, vamos logo ao que interessa...


Ladybird - 2017

Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Beanie Feldstein, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timotheé Chalamet, Odeya Rush e Stephen McKinley Henderson.

CATEGORIAS INDICADAS:
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Atriz
Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante
Oscar de Melhor Diretor
Oscar de Melhor Roteiro Original

SOBRE O FILME:
Primeiro filme de expressão dirigido pela também atriz e roteirista Greta Gerwig, "Ladybird"  é uma comédia dramática que se passa em 2002 e acompanha a vida de uma adolescente rebelde e de personalidade forte que deseja sair de sua cidade natal para alcançar seus sonhos. No processo, ela vai se desenvolvendo e vivenciando fatos que a fazem evoluir na sua vida pessoal, social e amorosa.
Devido algumas semelhanças que é possível diagnosticar entre a personagem principal e a cineasta, o longa pode ser chamado de autobiográfico.