sábado, 10 de abril de 2021

CRÍTICA ESPECIAL OSCAR 2021 - #4ª EDIÇÃO

Fim de semana de novo e o "Eu e o Cinema" continua na sua saga de analisar os oito longas concorrentes na categoria de "Melhor Filme" no Oscar de 2021. Hoje, chegamos na metade da nossa meta com a crítica do drama biográfico "Os 7 de Chicago". Então prepare suas bandeiras patriotas e seus gritos de palavras de ordem e vamos a mais uma crítica especial...


OS 7 DE CHICAGO - 2020

Elenco: Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Mark Rylance, Jeremy Strong, Joseph Gordon-Levitt, Frank Langella, Yahya Abdul-Mateen II, John Carroll Lynch, Kelvin Harrison Jr., Alex Sharp, Ben Shenkman, Caitlin Fitzgerald, J.C. MacKenzie, Alice Kremelberg, Noah Robbins, Daniel Flaherty e Michael Keaton. 


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen)
Melhor Roteiro Original
Melhor Canção Original
Melhor Cinematografia/Fotografia
Melhor Edição/Montagem

SOBRE O FILME:
Baseado em fatos reais, "Os 7 de Chicago" narra os eventos relacionados ao julgamento de um grupo de ativistas acusados pelo governo americano por conspiração e incitação de violência durante protestos contra a guerra no Vietnam.
Produção original da Netflix, o longa foi dirigido por Aaron Sorkin que também é conhecido pelos seus trabalhos de roteirista em obras como "Questão de Honra" de 1992, "A Rede Social" de 2010 e "O Homem que Mudou o Jogo" de 2011.