sexta-feira, 12 de maio de 2017

RANKING: DIRETORES NOVATOS

A sétima arte é uma arte milenar e devido a isso ela se renova constantemente. Renovam-se atores, renovam-se as maneiras de se fazer cinema e renovam-se também os diretores e é justamente deles que vamos falar neste ranking. Com o passar dos tempos vimos Hitchcock, Coppola, Scorsese, Spike Lee, Tarantino, Irmãos Coen e Bigelow e tem se erguido uma nova safra atualmente. Em cima disso, o Eu e o Cinema resolveu listar os dez melhores nomes entre os cineastas da nova geração. Se eles vão continuar tão bons quanto parecem ser, só o tempo dirá, mas até lá a brincadeira tá valendo.
Antes de iniciar este ranking, vamos aos bons e velhos critérios que regeram a lista a seguir:
- Só foram listados diretores com 10 anos de carreira ou que lançaram seu primeiro filme de expressão de 2007 pra cá.
- Só foram listados diretores que tenham dois ou mais filmes no currículo.
- Ranking embasado exclusivamente na minha humilde e muitas vezes equivocada opinião.
Agora sim, vamos ao que interessa:


10º) Ruben Fleischer




Conhecido por sua edição frenética e uma fotografia animada que brinca com o lúdico, Ruben Fleischer tem 42 anos de idade e nasceu em Washington D.C. Antes de estrear nos cinemas, dirigiu diversas propagandas e alguns videoclipes de artistas como M.I.A e Dizzee Rascal. Estreou em Hollywood no ano de 2009 com o caótico e divertido "Zumbilândia" onde trabalhou com Jesse Einsenberg, com quem viria trabalhar mais uma vez. 
O roteiro de seus filmes são enervantes e os diálogos costumam ser leves e bem conduzidos. Seus personagens são pontualmente caricatos se encaixando na linha entre o excesso e o realista.

Filmes da carreira: "Zumbilândia" (2009), "30 Minutos ou Menos" (2011), "Caça aos Gângsters" (2013).
Melhor Filme: "Zumbilândia" (2009)