domingo, 5 de julho de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #16ª EDIÇÃO

Enquanto você curte o seu domingo de boa, o blog "Eu e o Cinema" está na área pronto para postar mais uma Sessão Sábadão!!! O filme escolhido de hoje é a ação científica "Lucy", lançado em meados de 2014. Conforme combinado, o filme foi assistido e agora ele será destrinchado para você, caro cinéfilo internauta... Vamos lá?!...


Lucy - 2014

Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-sik e Amr Waked

Nota (0/10): 4
Filme de ação e ficção científica dirigido pelo experiente cineasta Luc Besson (o mesmo diretor de "O Profissional", "O Quinto Elemento" e "Busca Implacável"), traz Scarlett Johansson no papel de Lucy, uma jovem que é sequestrada por uma quadrilha coreana e forçada a carregar uma droga desconhecida no seu estômago. Devido aos eventos desse processo, essa droga vaza e se espalha no corpo de Lucy, causando na mesma uma espécie de evolução do poder de uso da sua mente.

PRÓS: Como diria o velho ditado: vamos começar do começo! O primeiro ato do longa é muito bem desenvolvido e consegue interessar o espectador no que vem por aí. Mesmo um pouco confuso, você consegue sentir a mesma angústia que a personagem sente nos primeiros momentos do filme. Outro ponto positivo é a direção de Luc Besson. Competente como de costume, o diretor soube conduzir o filme se tratando principalmente das sequências de ação que foram muito bem realizadas. Scarlett Johansson não nos mostra sua melhor interpretação, mas consegue sustentar a personagem em todas as fases do longa. Por fim, a duração da película é extremamente suficiente levando em consideração o que a sua história quer contar.