domingo, 14 de maio de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #56ª EDIÇÃO

Primeiramente, feliz dia das mães para todas as mamães cinéfilas! "Segundamente", estamos em mais um domingão totalmente preparados para postar mais uma Sessão Sábadão. Hoje vamos de "A Bailarina", animação que foi lançada no final do ano passadomas chegou ao Brasil apenas no comecinho de 2017. 
Filme apresentado, vamos a análise...


A Bailarina - 2016

Elenco: Elle Fanning, Mel Maia (versão BR), Carly Rae Jenpsen, Dane DeHaan, Maddie Ziegler, Nat Wolff, Julie Khaner, Jamie Watson, Joe Sheridan e Mel Brooks.


SOBRE O FILME:
Longa originalmente feito na França e no Canadá, "A Bailarina" conta a história de uma garota órfã e seu inseparável amigo que decidem fugir do orfanato para viverem em Paris e realizarem seus sonhos. Enquanto ele deseja ser um cientista bem sucedido, a menina almeja se tornar uma famosa bailarina. A animação foi dirigida por Eric Summer e Eric Warin.

PRÓS: Uma das coisas que impressionam imediatamente ao assistir "A Bailarina" é a beleza da sua arte gráfica. Mesmo não sendo uma animação feita pelos estúdios Disney/Pixar, o longa se sustenta nesse quesito devido a alta competência de como foi produzido.(1)
Falando dos personagens, o núcleo principal formado pelos protagonistas também se tornam pontos positivos da obra. Eles são adoráveis, tem carisma e acabam cativando o espectador que se pegam torcendo por eles na conquistas de seus objetivos. Neste quesito destaco o personagem Vitor, que insere humor e espontaneidade na história.(1,5)
Outra coisa bem divertida de acompanhar, é a maneira que o filme trabalha a evolução técnica de Félicie, a protagonista, na arte da dança para se tornar uma bailarina clássica perfeita. Além de muito engraçada, essa trama é conduzida de forma muito coerente.(1)