sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA 2016

2016 está chegando ao seu fim. Umas vezes caótico, outras vezes tranquilo, o ano vai se terminando e mais um ciclo está prestes a se encerrar. Sendo assim, o blog resolveu fazer o seu último post de 2016 no formato de retrospectiva do que de mais importante aconteceu na sétima arte dentro deste período. Você se lembra como foi esses últimos doze meses para o cinema? Não? Então relaxe e entre nessa máquina do tempo do "Eu e o Cinema".


MAIOR BILHETERIA

Nesse ano ninguém foi páreo para "Capitão América: Guerra Civil" no quesito bilheteria. No mundo todo foram mais de U$ 1.150 Bi arrecadados até hoje. Entre os cinco mais bem sucedidos estão três animações ("Procurando Dory", "Zootopia" e "Pets - A Vida Secreta dos Bichos") e um remake ("Mogli - O Menino Lobo").
No cenário nacional, "Os Dez Mandamentos - O Filme" (novela que virou filme) foi o longa tupiniquim com maior bilheteria nos cinemas em 2016. Foram mais de 116 milhões arrecadados e 11 milhões de pessoas assistiram (pelo menos na teoria). Colocando um comparativo com filmes estrangeiros, "Os Dez Mandamentos" fica em quarto lugar entre os mais assistidos neste ano nos cinemas brasileiros.
Outras produções notáveis e que carregavam muita espectativa como "Deadpool" e "Esquadrão Suicida" também se saíram muito bem ficando entre as dez maiores bilheterias
do ano.