segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MORTES NO SET DE FILMAGENS

Apesar de tristes e dolorosos, casos trágicos como o que aconteceu recentemente com a diretora de fotografia Halyna Hutchens durante as filmagens do western "Rust" não são novidades em Hollywood. Desde fatos conhecidos até os menos repercutidos, tais acidentes só reforçam que a vida é um sopro e todo cuidado, atenção e um tostão de sorte é sempre bem vindo.


Halyna Hutchens


Ucraniana e com mais de trinta trabalhos na carreira, a cineasta e jornalista Halyna Hutchens foi a mais recente vítima das fatalidades ocorridas nos set de filmagens hollywoodianos. Responsável pela direção de fotografia do faroeste "Rust" que ainda se encontra em estado de pré produção, Halyna foi atingida acidentalmente por um tiro executado por Alec Baldwin, um dos atores e produtores do longa. Neste caso, o diretor Joel Souza também foi atingido por estilhaços e sofreu ferimentos, entretanto sobreviveu ao ocorrido.
O caso ainda está sendo investigado e novos fatos da tragédia vem sendo levantados constantemente, porém familiares da vítima e testemunhas já relataram a favor da inocência de Baldwin que foi registrado aos prantos e em pleno desespero ao descobrir a morte de sua colega de trabalho enquanto saia da delegacia que deu depoimento.