terça-feira, 22 de março de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #169ª EDIÇÃO (ESPECIAL OSCAR 2022)

Penúltimo longa dentre os indicados a categoria de "Melhor Filme" no Oscar deste ano que irá acontecer no próximo domingo dia 27 a receber sua "Crítica Especial" do blog "Eu e o Cinema" é coincidentemente a primeira obra japonesa a figurar por aqui. "Drive My Car" (ou "Doraibu mai ka" no original) recebe a direção do respeitado cineasta Ryusuke Hamaguchi e entra pra história por ser o primeiro filme japonês a concorrer na categoria principal da cerimônia.
Então prepare seu carro antigo porém conservado e uma motorista a tira colo e vamos para mais uma análise do blog...

DRIVE MY CAR - 2021

Elenco: Hidetoshi Nishijima, Tôko Miura, Masaki Okada, Reika Kirishima, Park Yu-rim, Jim Dae-Yeon, Sonia Yuan e Satoko Abe. 


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Roteiro Adaptado

SOBRE O FILME:
Após uma série de eventos abalar sua vida pessoal, um renomado ator de teatro é convidado para dirigir uma importante peça de teatro em Hiroshima. Chegando lá, situações o obrigam a confrontar seu passado enquanto fortalece laços com uma jovem misteriosa que foi designada para ser sua motorista particular.
Primeiro longa japonês da história a concorrer a categoria de "Melhor Filme", "Drive My Car" chamou atenção por ganhar o Globo de Ouro e mais recentemente o BAFTA, ambos na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro", e por conter três horas de duração.