terça-feira, 21 de julho de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #18ª EDIÇÃO

"Sessão Sábadão" tá só um "pouquinho" atrasada, mas como diria o velho ditado: Antes tarde do que nunca. Sendo assim, o blog já está preparado para postar mais uma crítica "extremamente abalizada" de mais uma obra da nossa amada sétima arte chamada cinema. O filme da vez, é o blockbuster do ano: "Jurassic World". Lançado neste ano, a produção já chega a quarta maior bilheteria de todos os tempos. 
Filme já assistido, é hora de destrinchá-lo....


Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros - 2015

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Nick Robinson e Vincent D'Onofrio

Nota (0/10): 6,5
Super produção dirigida pelo jovem cineasta Colin Trevorrow, marca o quarto filme da franquia do parque dos dinossauros que ficou parada por quase quinze anos. Neste filme, o parque é reativado com uma nova direção, novo nome e novos dinossauros criados cientificamente. O mais perigoso deles, chamado Indominus Rex, consegue escapar e acaba implantando o caos sobre os visitantes do parque.

PRÓS: Uma coisa que sustenta o filme e sem dúvida nenhuma é o seu principal trunfo, é a diversão que ele proporciona. Mesmo tendo um enredo pouco comprometido (a gente chega lá), o filme tem sua dose de diversão, angustia e outros sentimentos que conseguem prender a atenção do espectador. A maioria dessas cenas (muito bem feitas) acontecem quando o super dinossauro Indominus Rex está em cena. Outro ponto positivo, é que mesmo sendo previsível em alguns momentos, o longa consegue ser imprevisível. Recheado de momentos clichês que já foram vistos em filmes anteriores, o filme te surpreende com algum novo e chocante acontecimento. No quesito atuação, Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Ty Simpkins são os destaques. Pratt tem carisma inegável, Bryce é bela e tem timing, e Simpkins é o ponto forte entre a relação dos jovens irmãos que se aventuram no caos proporcionado pelos animais pré históricos. A nostalgia que o filme proporciona também é bem vinda. Através da trilha sonora, objetos e veículos, o longa faz várias alusões á primeira produção da franquia.