quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FILMES QUE EU AMO E "TODO MUNDO" ODEIA!!!

Há um bom tempo, postei uma matéria aqui no blog que nomeava os filmes que eu odiava e que "todo mundo" amava. Dessa vez resolvi entrar na onda contrária e buscar as películas que a maioria da população terrestre adoraria queimar nas brasas e eu simplesmente guardo no fundo do meu coração. Então sente-se na sua poltrona favorita e se prepare para ficar boquiaberto com os filmes que serão citados a seguir.
PS: Pode ficar tranquilo pois nenhum desses exemplos são atrocidades do quilate de "Cinquenta Tons de Cinza" não...


Trovão Tropical (2008)

Comédia dirigida e estrelada por Ben Stiller, "Trovão Tropical" teve boa repercussão entre os críticos especializados e chegou a concorrer o Oscar na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante" pela hilária performance de Robert Downey Jr. Porém, não se pode dizer o mesmo da crítica popular.
Pra quem conhece e acompanha esse blog há bastante tempo, sabe que este longa lidera o meu ranking das 10 melhores comédias feitas na década passada (clique aqui para o ranking). Mesmo assim, consigo contar nos dedos o número de pessoas que conheci e que tem o mesmo apreço por essa obra cinematográfica. Talvez por alguns excessos ou pelo tema que satiriza o cinema dentro do cinema, "Tropic Thunder" (no original) não conseguiu cativar o grande público que procurava apenas uma diversão despretensiosa e acabou se tornando uma das comédias mais odiadas que já tive notícia.