domingo, 5 de junho de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #180ª EDIÇÃO

Primeiro domingo de Junho e cá estamos novamente com mais uma edição da Crítica da Semana no blog "Eu e o Cinema". E para não ficarmos de fora das tendências atuais, decidimos conferir o longa que tem chamado uma inesperada atenção nos últimos dias desde sua estreia na plataforma da Disney Plus: a animação "Tico e Teco: Defensores da Lei". Será que vale o burburinho que tem causado ou é coisa de nostálgico emocionado? Se quiser saber já pode preparar seu chapéu do Indiana Jones e sua camisa estampada do Magnum e vamos ao que interessa...

TICO E TECO: DEFENSORES DA LEI - 2022

Elenco: Andy Samberg, John Mulaney, Kiki Layne, Will Arnett, J.K. Simmons, Seth Rogen, Eric Bana, Tress MacNeille, Dennis Haysbert e Keegan-Michael Key.


SOBRE O FILME:
Anos após fazerem muito sucesso com o seu próprio programa de TV, os decadentes esquilos Tico e Teco voltam a se encontrar após o desaparecimento de um amigo em comum. Intrigados com a situação, a dupla volta a unir forças para investigar e tentar descobrir quem está por trás desse plano maléfico.
Disponível no catálogo do Disney Plus, "Tico e Teco: Defensores da Lei" mistura animação, live-action, stop motion, entre outros estilos gráficos sob a tutela do diretor Akiva Schaffer.
Além da recepção positiva por parte da crítica especializada e do público, o filme também causou controvérsia ao abordar a vida do vilão de maneira muito parecida com o que ocorreu com o ator Bobby Driscoll entre as décadas de 50 e 60.