domingo, 26 de maio de 2019

SESSÃO SÁBADÃO - #117ª EDIÇÃO

E la vamos nós de novo para mais um domingo de "Sessão Sábadão" invadindo seu finalzinho de tarde! Nesta edição a análise ficou por conta do terceiro longa da franquia "De Volta ao Jogo" que decidiu esquecer seu título adaptado e resolveu assumir seu nome original: "John Wick 3: Parabellum". Então sem mais delongas, vamos ver quais foram as impressões deste blogger que vos fala...

John Wick 3: Parabellum - 2019

Elenco: Keanu Reeves, Ian McShane, Halle Berry, Asia Kate Dillon, Mark Dacascos, Anjelica Huston, Lawrence Fishburne, Lance Reddick, Jason Mantzoukas e Jerome Flynn.


SOBRE O FILME:
Após ser "excommunicado" da seita secreta de assassinos, John Wick se torna um alvo valioso e o mais procurado pelos incessantes e perigosos matadores de Nova York.
Terceiro longa da franquia, "John Wick 3: Parabellum" é dirigido por Chad Stahelski que também esteve a frente das duas obras anteriores.

PRÓS: No quesito ação, provavelmente temos o melhor "John Wick" da saga. Com cenas empolgantes, as sequências de tiroteios, lutas e perseguições são extremamente engajantes, bem conduzidas, violentamente gráficas, perfeitamente coreografadas e saborosamente inventivas. Sem dúvidas, esse continua sendo o quesito de mais destaque desta franquia.(2)
Claro que tudo isso se eleva devido aos ótimos quesitos técnicos. O bom trabalho de edição e montagem se une com sua bela fotografia e grandiosa cinematografia, tendo nos efeitos práticos e gráficos a cereja do bolo. Tudo funciona aqui!(0,5)
Com exceção da medíocre performance de Asia Kate Dillon, todo o elenco funciona. Keanu Reeves continua funcional dando vida ao protagonista mas o meu destaque interpretativo vai para três novos nomes inseridos na trama: Halle Berry, Anjelica Houston e Mark Dacascos. Enquanto a primeira entrega uma atuação vigorosa e cheio de presença, a segunda marca com uma interpretação cheia de nuances que passeia entre o autoritário e impiedoso, porém justo e debochado. Já Dacascos brilha nas cenas de luta e tem um timing cômico quase involuntário, porém certeiro... o meu preferido!(1)
Por falar em timing cômico, vale ressaltar o humor situacional que existe em "John Wick 3". Tratado com muito cuidado, este fator é inserido de tal forma na trama que acaba não comprometendo a seriedade dos seus acontecimentos, não se torna repetitivo e tão pouco forçado. Desta maneira, sempre que presente, o humor é conduzido com muita naturalidade e funciona na maioria das vezes.(0,5)
Se o roteiro tem problemas (falaremos mais disso depois), sua estrutura narrativa vai bem! Frenético, envolvente e pouco expositivo, a trama consegue caminhar com suas próprias pernas entregando tiroteio e porradaria do início ao fim.(0,5)