terça-feira, 4 de abril de 2017

ERA TÃO BOM ASSIM? - #1ª EDIÇÃO

Sabe aquele filme que você assistiu na sua infância e adolescência e gostou muito? Que provavelmente te cativou por algum motivo e você chegou a nomeá-lo como um dos melhores filmes que você assistiu na sua vida? Se você assistisse ele novamente, com a sua idade atual, será que você teria a mesma opinião sobre ele? Essa é a pergunta que o mais novo quadro do blog "Eu e o Cinema" vai tentar responder... Afinal, aquele filme era tão bom assim???
A produção escolhida para estrelar a edição de estreia foi a comédia "Até que a Fuga os Separe", lançado em 1999 e protagonizado por Eddie Murphy e Martin Lawrence.
Para cada filme revisto e analisado, o mesmo receberá uma das seguintes legendas:

💢💗PUTA FILME💗💢 = O filme é muito melhor do que eu achei que era na época que assisti pela primeira vez
💢👍O FILME É BOM👍💢 = O filme é tão bom ou pouca coisa melhor do que eu achei na época que assisti pela primeira vez.
💢😐O FILME É REGULAR😐💢 = O filme não chega a ser ruim, mas é bem abaixo do que eu achei que era na época em que o assisti pela primeira vez.
💢💣O FILME É MUITO RUIM💣💢 = O filme é ruim e bem abaixo do que eu achei que era na época em que o assisti pela primeira vez.

Até que a Fuga os Separe - 1999

Elenco: Eddie Murphy, Martin Lawrence, Obba Babatundé, Miguel A. Núñez Jr., Bernie Mac, Anthony Anderson, Nick Cassavetes e Michael Taliferro

Sinopse:
Nos longínquos anos 30, o trambiqueiro Ray Gibson (Murphy) e o proletariado Claude Banks (Lawrence) se encontram acidentalmente em uma festa e acabam se envolvendo em um esquema de transporte ilegal de bebidas para saldarem suas dívidas. Chegando lá são acusados de assassinato (que foi cometido pelo chefe de polícia local) e acabam sentenciados a prisão perpétua. Na cadeia acabam unindo forças, mesmo a contra gosto, para fugirem da cadeia aonde acabam passando 65 anos de suas vidas.
O filme foi dirigido por Ted Demme, que antes realizou comédias pastelônicas como "Tiras por Acaso" de 1993 e "O Árbitro" de 1994, e posteriormente dirigiu o drama policial "Profissão de Risco" com Johnny Depp nos papéis principais e lançado em 2001. Faleceu um ano depois aos 38 anos de idade.
"Life" (no original) foi um fracasso nas bilheterias tendo um orçamento de 80 milhões de dólares, tendo arrecadado um pouco mais de 75 milhões.