domingo, 31 de março de 2019

SESSÃO SÁBADÃO - #109ª EDIÇÃO

Final de domingo e estamos aqui apostos para mais uma edição da Sessão Sábadão. Hoje, vamos analisar o drama familiar "A Caminho de Casa", longa lançado no início deste ano. Filme apresentado, vamos ao que interessa...


A Caminho de Casa - 2019

Bryce Dallas Howard, Jonah Hauer-King, Ashley Judd, Alexandra Shipp, Barry Watson, Motell Foster, John Cassini, Patrick Gallagher, Broadus Mattison, Edward James Olmos, Chris Bauer, Brian Markinson e Wes Studi.


SOBRE O FILME:
Bella é uma pequena pitbull resgatada por Lucas assim que perdeu sua mãe capturada pelos agentes de Controles de Animais. Rodeada de carinho e atenção, ela acaba sofrendo perseguição dos mesmos agentes devido a sua raça que é proibida na cidade que habita. Ocasionalmente fugitiva, ela se depara com várias pessoas e obstáculos na busca incessante do caminho de casa. O filme é dirigido pelo cineasta (e ator) Charles Martin Smith que também esteve a frente da franquia "Winter, o Golfinho" e atuou em longas importantes como "A História de Buddy Holly" de 1978 e "Os Intocáveis" de 1987.

PRÓS: Um roteiro que traz a história de uma pequena cachorrinha que tenta ver novamente o seu dono que está a milhares de quilômetros de distância, por si só já cativa a boa vontade do espectador. Neste caso, mesmo sendo executado de maneira bastante questionável, o roteiro trabalha elementos sentimentais que podem atingir aquele que assiste chegando na sua principal meta, que é fazer chorar. Para muitos, é o que mais interessa quando se quer assistir uma obra deste gênero. Eu particularmente discordo.(0,5)
Ainda falando sobre o roteiro, ele acerta quando tenta abordar um ou outro assunto importante, como por exemplo as dificuldades da vida de um veterano pós guerra para se encaixar na sociedade ou até mesmo os cuidados que precisamos ter com animais domésticos e silvestres. Entretanto todos estes tópicos são pobremente executados ficando apenas na superfície destes assuntos.(1)
Outro ponto que tem suas benefices, mesmo sendo mal feito, são os quesitos técnicos. Entre mortos e feridos, salva-se a boa fotografia, a cinematografia ampla e os belos cenários.(0,5)