domingo, 23 de julho de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #66ª EDIÇÃO

Mais uma semana devidamente preparado para postar a sexagésima sexta edição da nossa "Sessão Sábadão". Dessa vez vamos de "O Círculo", longa protagonizado por Emma Watson e Tom Hanks. Quer assistir mas antes quer saber quais foram as principais impressões deste blogger que vos fala? Então segue a leitura:

O Círculo - 2017

Elenco: Emma Watson, Tom Hanks, John Boyega, Ellar Coltrane, Karen Gillian, Bill Paxton, Patton Oswalt e Gleene Headly.


SOBRE O FILME:
Dirigido pelo cineasta James Ponsoldt, o mesmo que dirigiu "O Maravilhoso Agora" de 2014, "O Círculo" conta a história de Mae Holland, uma jovem que consegue emprego em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Com o seu crescimento profissional, a mesma começa a se deparar com situações suspeitas e secretas desta mega organização.

PRÓS: Para iniciar as citações positivas desta obra cinematográfica, destaco os quesitos técnicos da mesma. Com uma bela fotografia, um ótimo trabalho de edição e com um jogo de câmera que flui e funciona, "O Círculo" se torna um filme fácil de se assistir.(0,5)
No quesito interpretativo, o buraco fica mais embaixo. Todos sofrem bastante com isso, mas falamos disso depois. No destaque positivo temos o carisma de Tom Hanks que acaba casando com a personalidade de seu personagem. Bill Paxton também está bem e convence como uma pessoa que sofre de esclerose múltipla. Já Emma Watson tenta fazer de tudo com o material que tem e acaba dando uma boa interpretação, mesmo flertando com a canastrice em alguns momentos, ela acaba superando as dificuldades.(1)
Apesar de bem raros, o longa tem momentos capazes de prender a atenção dos espectadores. Vide a cena que envolve uma palestra onde se apresenta um novo aplicativo capaz de encontrar pessoas em qualquer lugar do mundo. Essa sequência é um dos pontos altos da história.(1)
Pra finalizar, vale dizer que mesmo feito de maneira capenga, "O Círculo" tem uma ótima crítica enraizada em seu roteiro. Os perigos da tecnologia e até onde elas podem chegar acabam se tornando o ponto moral e de reflexão a ser feita aqui.(2)