domingo, 5 de março de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #46ª EDIÇÃO

Já faz uma semana e meia que o blog de cinema mais amado do Brasil não publica um dos quadros mais amados do Brasil. Então para dar um fim nesse hiato, esse domingo tá propício para o primeiro post após o término da fase pré-Oscar: A quadragésima sexta edição da sua, da minha, da nossa Sessão Sábadão!!! E a partir de agora esse quadro tem novidades. Para que você entenda melhor os motivos das notas dada para os filmes, este blogger que vos fala decidiu deixar a Sessão Sábadão um pouco mais explicita, funcionando da seguinte maneira:
- O filme por si só, já começa levando uma nota 5! Afinal, não é nada fácil produzir uma película e apenas esse esforço já merece ser reconhecido.
- Cada fato pontuado nos PRÓS e CONTRAS receberam de 0,5 á 2, positivamente ou negativamente, dependendo do quanto aquele ponto citado afeta na obra geral.
- No final será feito uma conta com as notas positivas e negativas, revelando então, qual é a nota final do filme em questão. Caso a soma dê maior que 10, ele receberá uma nota 10, caso seja menor que 0, sua nota também será 0.
Dessa forma, a Sessão Sábadão se torna mais criteriosa e mais límpida para você que acompanha o "Eu e o Cinema". 
Tudo meramente explicado, então vamos estrear essa nova fase com o nacional "De Onde Eu te Vejo", lançado no último semestre de 2016.

De Onde Eu te Vejo - 2016

Elenco: Denise Fraga, Domingos Montagner, Manoela Aliperti, Marisa Orth, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Fúlvio Stefanini e Marcello Airoldi

SOBRE O FILME:
Dirigido por Luiz Villaça, "De Onde Eu te Vejo" é uma comédia/romântica/dramática que conta a história de Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner), um casal que decide se separar mas moram em apartamentos que ficam de frente um para o outro. Dessa forma, não conseguem se desvincilhar completamente gerando situações rotineiras que testam o sentimento que nutrem entre si.

PRÓS: Não pode se negar que a premissa instalada em "De Onde Eu te Vejo" é original e pode comprar a empatia do espectador logo de cara. E o filme consegue fazer isso, de forma limitada, mas consegue. Muito disso, se dá pela sua belíssima trilha sonora. Calma, serena, tranquila, ela te imerge pra dentro da atmosfera do filme, e esse recurso acaba se tornando uma força adicional para se contar a história, mesmo não sendo um ponto tão determinante. (+0,5)
Outra coisa que não se pode negar é que esse filme tem falhas, e muitas falhas. Porém deixaremos isso pra um momento mais apropriado. Mas vale dizer que mesmo com todas essas tais falhas, a forma que o enredo trabalha os personagens principais é bem agradável e influencia a pessoa que está assistindo a torcer pelo bem do casal, independentemente se haverá reconciliação ou não. Isso ajuda a criar vínculos com o que está sendo passado. (+1)
Conforme "De Onde Eu te Vejo" vai passando, gradativamente ele melhora. Isso é bom, pois é melhor se deparar com um filme que tem o final melhor que seu início, do que ao contrário. A sensação que se tem, é agridoce, porém aliviante. (+2)