sábado, 28 de maio de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #179ª EDIÇÃO

Último domingo de Maio e o ano de 2022 vai ficando cada vez mais perto de sua metade. E como manda o roteiro, cá estamos para mais uma crítica dominical no seu blog de cinema favorito. O escolhido da vez é o romance nacional "Eduardo e Mônica" que foi lançado nos cinemas no início desse ano. Sendo assim, prepare a sua razão para as coisas feitas pelo coração e vamos para mais uma análise novinha em folha...

EDUARDO E MÔNICA - 2022

Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola, Digão Ribeiro e Fabrício Boliveira.


SOBRE O FILME:
Inspirado na canção de mesmo nome da banda de rock Legião Urbana, "Eduardo e Mônica" se passa em Brasília dos anos oitenta e acompanha a vida de um jovem de dezesseis anos e uma mulher mais velha que se apaixonam e tentam viver uma história de amor mesmo havendo várias diferenças entre eles.
Dirigido por René Sampaio que já havia adaptado uma outra música da banda brasiliense para os cinemas com o apático "Faroeste Caboclo" de 2013, "Eduardo e Mônica" teve sua data de lançamento atrasada por dois anos devido a pandemia do COVID.