domingo, 18 de dezembro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #31ª EDIÇÃO

Mais um domingo, mais uma Sessão Sábadão! Nessa trigésima primeira edição vamos com a comédia "Um Espião e Meio", que foi lançado nesse ano de 2016 e conta com Dwayne Johnson e Kevin Hart nos papéis principais. Filme apresentado, vamos á análise...

Um Espião e Meio - 2016

Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Amy Ryan, Jason Bateman, Danielle Nicolet e Aaron Paul

Nota (0/10): 4,5
Dirigido por Rawson Marshall Thurber (o mesmo de "Com a Bola Toda" de 2004 e "Família do Bagulho" de 2013), "Um Espião e Meio" conta a história de um frustrado contador que é recrutado, sem seu consentimento, á uma missão secreta por um antigo conhecido do colégio que se tornou um super agente da CIA.

PRÓS: O principal ponto positivo do filme, é sem duvida nenhuma, a boa química da dupla de protagonistas. Isso se deve mais a interpretação de Dwayne Johnson do que de Kevin Hart. O grandalhão está bem a vontade no seu papel e parece se divertir bastante enquanto encena.
Outra coisa interessante que acontece com os personagens principais, é a inversão de personalidade que o enredo faz com eles. Não que Kevin Hart não dê uma interpretação cômica, entretanto trata-se do lado "mais centrado" da dupla, muitas vezes servindo de escada para que Johnson brilhe mais do que ele, sendo então o lado mais escrachado da dupla. Pra quem conhece os trabalhos anteriores de Hart, sabe que a situação oposta ocorre com mais frequência.
Vale ressaltar as vibrantes e bem conduzidas cenas de ação. Se em algumas dessas sequências o filme peca pelo excesso, pelo menos serve de combustível para elevar a história.
Nos créditos finais do longa, contém algumas cenas e erros de gravações que são bem divertidas em sua maioria (destaque para a hilária última cena).