quarta-feira, 1 de maio de 2019

RANKING: MELHORES FILMES DA MARVEL

"Vingadores: Ultimato" estreou a quase duas semanas e vem quebrando recordes e mais recordes de bilheteria se tornando o maior evento cinematográfico dos últimos tempos. Como não podemos ficar de fora dessa, nesse domingão a edição da Sessão Sábadão será destinada a este filme que encerra a primeira fase do bem sucedido universo Marvel nos cinemas. Para já esquentarmos os motores, vou ranquear os dez melhores longas entre os vinte e um que já foram lançados desde 2008 (lembrando que "Vingadores: Ultimato" estará de fora dessa lista pois focarei apenas nas obras anteriores). 
Dito isso, vamos aos critérios do ranking:
- Só foram levados em consideração os filmes que formaram o universo cinematográfico da Marvel. Sendo assim, longas como "Deadpool" de 2016, "Logan" de 2017 e "Homem-Aranha: no Aranhaverso" de 2018 não foram considerados.
Só ranqueei filmes que assisti, pois não vi todos os longas do Universo Marvel e ela é embasada na minha humilde e simplória opinião.

Agora sim, vamos ao que interessa...

10º)  Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)


Homem-Aranha: Tom Holland dá vida ao melhor
Depois de ter causado frisson na sua primeira aparição em "Guerra Cívil", as expectativas para um filme solo do herói aracnídeo logo tomou conta de todos. No lançamento de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", estas mesmas expectativas foram devidamente correspondidas. Divertido, empolgante e engraçado, a obra nos presenteia com a atuação de Tom Holland, o melhor Homem-Aranha da sétima arte.