sábado, 28 de janeiro de 2017

RANKING: OS 10 MELHORES FILMES VENCEDORES DO OSCAR

Sabadão chuvoso em grande parte do país, tempo propício para curtir mais um post do blog "Eu e o Cinema". Hoje vamos ranquear filmes, e como estamos vivendo uma frase pré Oscar, vamos ranquear os melhores longas que já levaram a estatueta de "Melhor Filme", a premiação mais importante da cerimônia. E como todo bom ranking que se preze, vai em seguida os critérios para a formação deste em especial:
- Apenas filmes assistidos por esse blogger que vos fala.
- Ranking embasada unicamente e exclusivamente na minha humilde opinião.
- Lembrando que o ano do Oscar no qual o filme foi vencedor procede o ano que ele foi lançado nos cinemas.
Sem mais delongas, vamos aos filmes:

10º) Onde os Fracos Não Tem Vez (Melhor Filme 2008)


Dirigido pelos irmãos Coen, esse thriler que conta sobre uma intensa caçada entre um homem que pegou uma maleta de dinheiro ilegal e um assassino frio e perigoso, é sem dúvida uma das obras primas do século 21. Com um enredo inquietante e um elenco afiadíssimo (destaque para Javier Bardem, que levou o Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" como o esquisitíssimo vilão Anton Chigurh) o longa é perfeitamente conduzido e se tornou uma referência para o faroeste atual, revigorando o gênero.
Além do prêmio de "Melhor Filme", "Onde os Fracos Não Tem Vez" também deu aos irmãos Coen a primeira estatueta na categoria de "Melhor Direção".