domingo, 30 de outubro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #24ª EDIÇÃO

Hoje é dia de avaliar mais um filme na vigésima quarta edição da nossa Sessão Sábadão, tão amada e adorável! Dessa vez vamos de suspense... "Hush: A Morte Ouve" é o escolhido da vez! Então pare de roer as unhas e embarque em mais uma critica do "Eu e o Cinema".

Hush: A Morte Ouve - 2016

Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Samantha Sloyan e Michael Trucco

Nota (0/10): 6
Lançado em 2016, "Hush: A Morte Ouve" é um filme de suspense dirigido pelo novato cineasta Mike Flanagan, e conta a história de Maddie. Uma escritora que perdeu a audição quando adolescente e reside isolada em uma casa no meio da floresta. Em uma noite, ela é atacada por um psicopata assassino, que a envolve em uma caçada pela vida.

PRÓS: Um filme de suspense que se preze, tem que passar tensão, aflição e temor pela vida dos personagens que estão na mira do perigo em questão. E isso, "Hush" faz muito bem! O fato da protagonista Maddie (interpretado de forma competente por Kate Siegel) ser surda eleva a angustia sentida pelo espectador a um patamar elevado.
A película contém um elenco bem pequeno em comparação a outras produções com essa mesma premissa, o que por um lado é bom, deixa o enredo direto e sem firulas, ou seja, existe um assassino e ele quer matar Maddie, simples assim!
Um outro ponto positivo de "Hush", é a preservação do realismo que ele traz. O filme tem poucos exageros no roteiro, e quando tem, é feito de forma completamente plausível. Esse realismo também humaniza o vilão, não na questão sentimental da coisa, mas na questão corruptível do mesmo. Não se trata de um assassino frio e calculista, que mata suas vítimas de forma cruel e flerta com a invencibilidade física. É possível detectar camadas no personagem, e isso também é muito interessante.