domingo, 9 de janeiro de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #160ª EDIÇÃO

A roda do tempo não para e cá estamos prestes a iniciar a segunda semana desse ano que mal acabou de começar. Não, sem antes, de conferir a centésima sexagésima edição da "Crítica da Semana" que acabou de chegar.
Hoje analisaremos "A Filha Perdida", uma produção original Netflix que chegou recentemente a plataforma e tem chamado bastante atenção da crítica especializada. Será que é bom? Será que não? Prepare suas lembranças maternais mais antigas e vamos para o que interessa...

A FILHA PERDIDA - 2021

Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris, Jack Farthing, Dagmara Dominczyk, Paul Mescal, Peter Sarsgaard e Oliver Jackson-Cohen.


SOBRE O FILME:
Enquanto curte umas férias solitárias na Grécia (ou na Itália, o filme não me deixou isso claro), uma professora universitária se depara com uma jovem mãe de uma garota pequena que a faz revisitar antigas lembranças de sua maternidade.
Baseado no livro de mesmo nome escrito por Elena Ferrante, o longa é a primeira experiência da atriz Maggie Gyllenhaal na direção sendo também a responsável pela adaptação de seu roteiro.