domingo, 31 de dezembro de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #89ª EDIÇÃO

Enfim chegamos ao último Sessão Sábadão de 2017!!! Você já deve estar se preparando para pular as sete ondas comendo lentilha na virada do ano de logo mais, não é mesmo? Mas antes disso, nada melhor do que curtir a nossa mais nova análise que hoje está especial. Afinal, irei passar as minhas impressões sobre um dos filmes mais esperados e comentado dos últimos tempos: "Liga da Justiça".
Sem mais delongas, vamos ao que interessa...


Liga da Justiça - 2017

Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Henry Cavill, Ciarán Hinds, Jeremy Irons, Amy Adams, Diane Lane, Joe Morton, Robin Wright, Billy Crudup e J.K. Simmons.


SOBRE O FILME:
Após os eventos relatados nos filmes anteriores, Bruce Wayne, o alter ego do Batman, decide recrutar outros heróis para unirem forças contra uma nova ameaça que planeja destruir/controlar o mundo.
A direção fica por conta de Zack Snyder, um dos nomes mais fortes do universo cinematográfico da DC na atualidade.

PRÓS: Para iniciar as críticas positivas dessa produção cinematográfica, vou salientar o quesito que se tornou um dos mais importantes para filmes deste gênero: os efeitos de computação gráfica. Aqui não temos o exemplo de melhores efeitos visuais de todos os tempos, ele até incomodo em alguns momentos principalmente quando se trata da construção do personagem Cyborg. Mas no âmbito geral trata-se de um recurso muito bem executado e bem utilizado. Vale citar outros quesitos técnicos como a ótima fotografia, uma trilha sonora funcional e uma edição bastante dinâmica.(1)
Mesmo que a DC tenha se estabelecido como um universo mais sério e sombrio, o longa consegue entregar um humor pontual, principalmente quando o personagem do Flash está em cena. Outro que conseguiu brilhar nesse setor é o personagem do Batman, que mesmo protagonizando piadas bem mais sutis, me conseguiu fazer rir em alguns momentos e ajuda a desconstruir a personalidade sisuda e pesada do cavaleiro das trevas de maneira fluida.(0,5)
No elenco os destaques vão para Ezra Miller, Ben Affleck e Jason Momoa. O primeiro é carismático e tem os momentos mais divertidos da película. Ben Affleck mantém a boa atuação e equilíbrio que tinha encontrado em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" de 2016 e Momoa conseguiu injetar personalidade ao seu Aquaman me deixando curioso por um possível filme solo deste personagem.(1)
A química entre eles também é outro ponto positivo da obra. Em termos de comparação, não se equivale a mesma química dos heróis de "Os Vingadores" por exemplo, mas se trata de um grupo envolvido que contém bons momentos juntos.(1)
Outro acerto de "Liga da Justiça" são as suas sequencias de ação. Com cenas de luta bem empolgantes e coreografadas, o destaque vai para a batalha final que não faz feio e supera as expectativas que foram criadas no decorrer do longa.(1,5)