domingo, 17 de julho de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #185ª EDIÇÃO

Domingou no blog "Eu e o Cinema" e com isso chega a edição de número 185 da "Crítica da Semana". E hoje falaremos daquele que vem pra fechar a trilogia mais recente originalmente iniciada pelo clássico cinematográfico "Jurassic Park" de 1993: o definitivo "Jurassic World: Domínio". Será que este longa é tão bom quanto a obra original? A resposta de tal pergunta está nas linhas a seguir. Então prepare seus dinossauros mais perigosos e vamos ao que realmente interessa...

JURASSIC WORLD: DOMÍNIO - 2022

Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neil, Jeff Goldblum, Isabella Sermon, Campbell Scott, DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Dichen Lachman, Justice Smith, Omar Sy e Daniella Pineda.


SOBRE O FILME:
Após os eventos ocorridos nos dois primeiros longas da trilogia, dinossauros passam a coexistir com o resto da humanidade espalhados pelo mundo todo. Entretanto, um plano encabeçado por uma mega incorporação que tenta tirar vantagem dessa situação dá errado e agora todos os envolvidos correm perigo.
Como dito anteriormente, "Jurassic World: Domínio" é o último filme da franquia "Jurassic World" iniciada em 2015 e foi dirigido por Colin Trevorrow, o mesmo cineasta responsável pelo primeiro longa dessa mesma franquia.