domingo, 12 de julho de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #17ª EDIÇÃO

Dá-lhe, dá-lhe, Sessão Sábadão no seu domingão. Ok, apelei para frases icônicas da tv brasileira, mas o que importa é que estamos aqui com mais um diagnóstico da sessão mais querida pelos internautas amantes do cinema (será???). Na edição de hoje, vamos com o drama biográfico "Fruitvale Station: A Última Parada" lançado em 2013. Ajeite seu Ipad, Iphone ou PC mesmo, para mais uma crítica "abalizada" aqui no "Eu e o Cinema".


Fruitvale Station: A Última Parada - 2013

Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Kevin Durand e Octavia Spencer

Nota (0/10): 8
Filme dirigido pelo novato e jovem cineasta Ryan Cooler (dirigiu também o próximo filme da franquia do personagem Rocky Balboa, que se chamará "Creed"), conta a história do ex-detento Oscar Grant que busca melhorar sua vida e dar um melhor futuro para sua filha e esposa. Os fatos ocorrem no último dia do ano de 2008 e é baseado em uma história real.

PRÓS: Nada mais justo começarmos a citar os pontos positivos da película exaltando a bela direção do novato Ryan Cooler. Mesmo se tratando do seu primeira longa metragem, o diretor sabia muito bem o que queria e conduz com muita competência a história. Outro ponto positivo do filme, é a direção que o seu enredo quer tomar em relação ao personagem principal Oscar Grant. A história humaniza a sua figura, mas em nenhum momento a santifica no intuito de forçar uma empatia com o espectador. Você sabe que ele é um cara que fez coisas erradas no passado e que está tentando mudar o rumo de sua vida. 
As atuações também é um ponto a se exaltar. Todos os atores envolvidos estão muito bem nos papéis que foram empenhados a cada um. Destaque para Octavia Spencer, Melonie Diaz e Michael B. Jordan que aguenta a responsa de levar o filme nas costas.