domingo, 28 de novembro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #154ª EDIÇÃO

Mais uma semana passou como raio e estamos aqui apostos com mais uma "Crítica da Semana" no ar. Nestes últimos dias alguns longas expressivos estrearam nos cinemas, entre eles, o biográfico drama "Casa Gucci" e a animação da Disney "Encanto", mas como eu ainda não conferi nenhum destes filmes vamos trazer uma obra um pouco mais antiga e talvez já fora de timing para ser analisada, afinal como já diria o ditado: "quem não tem cão, caça com gato". Sendo assim, prepare sua cegueira misturada com sua sede de sangue e vamos falar sobre "O Homem nas Trevas 2"... 

O HOMEM NAS TREVAS 2 - 2021

Elenco: Stephen Lang, Madelyn Grace, Brendan Sexton III, Fiona O'Shaughnessy, Adam Young, Christian Zagia, Stephanie Arcila, Rocci Williams, Bobby Schofield e Steffan Rhodri. 


SOBRE O FILME:
Após os eventos ocorridos anteriormente em "O Homem nas Trevas", o veterano de guerra cego Norman Nordstrom se vê novamente em uma trama perigosa e sangrenta quando uma misteriosa gangue invade sua casa e sequestra sua filha adotiva com o intuito de botar um plano obscuro em ação.
Diferentemente do longa anterior, "O Homem nas Trevas 2" é o primeiro trabalho de direção de Rodo Sayagues, roteirista uruguaio que escreveu "A Morte do Demônio" de 2013, "Ataque de Pânico!" de 2009 inclusive o primeiro filme da franquia "O Homem nas Trevas" lançado em 2016.
Já o cineasta argentino Fede Álvarez (que dirigiu a película original) é creditado como um dos produtores dessa continuação.