domingo, 19 de março de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #48ª EDIÇÃO

Estamos no fim do verão e a tão aguardada frente fria vai chegando de mansinho ao país. Para celebrar essa significante mudança climática que deixa o insuportável calor pra trás e nos presenteia com uma temperatura mais amena, nada melhor do que postar mais uma edição da nossa tão amada "Sessão Sábadão". "Assassin's Creed: O Filme" é o escolhido do dia. Sendo assim, vamos a ele...


Assassin's Creed: O Filme - 2016

Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Ariane Labed, Michael K. Williams, Denis Menochet, Brendan Gleeson e Charlotte Rampling

SOBRE O FILME:
Dirigido por Justin Kurzel, "Assassin's Creed" é baseado em uma franquia de jogos eletrônicos que leva o mesmo nome. A história do longa envolve a vida de Cal Lynch, um criminoso condenado a pena de morte, mas acaba sendo resgatado por uma organização tecnológica que permite o mesmo a reviver as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol e principal membro de uma sociedade de assassinos na idade média.

PRÓS: O mínimo que se espera ao assistir um filme baseado em um game é que ele seja o mais fiel possível ao seu material fonte. E essa expectativa é parcialmente suprida pelo longa e acaba sendo o seu principal trunfo. As sequencias de ação que se passam na idade média, e é a premissa principal dos jogos eletrônicos, além de serem bem executadas, remetem quase que 100% a atmosfera do produto original.(2)
Outro ponto positivo de "Assassin's Creed: O Filme", reside em seus aspectos técnicos. Com uma belíssima fotografia que valoriza os planos abertos e uma poderosa construção de mundo devido ao excelente CGI, o longa se torna visualmente interessante.(1)
Ninguém no elenco se destaca com uma atuação surpreendente ou revigorante, mas todos em sua maioria dão performances bem corretas, principalmente a dupla principal do longa. Enquanto Michael Fassbender consegue passar toda a raiva, as dores e a fisicalidade bem coreografada do protagonista, Marion Cotillard é quem consegue desenvolver um arco dramático mais bem construído para a sua personagem.(0,5)