domingo, 1 de maio de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #175ª EDIÇÃO

E já estamos no quinto mês de 2022 e o tempo parece correr cada vez mais rápido. Para celebrar o primeiro dia de Maio, o dia do trabalhador, bora analisar a centésimo e septuagésimo quinta edição da nossa "Crítica da Semana". O filme de hoje é o mais novo "Batman" que traz o ex-vampiro Robert Pattinson na pele do morcego das trevas. Então prepare sua bat-poltrona, seu bat-CPU ou seu bat-celular e vamos ao que interessa...

BATMAN - 2022

Elenco: Robert Pattinson, Paul Dano, Zoë Kravitz, Colin Farrell, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Saarsgard, Andy Serkis, Hana Hrzic e Luke Roberts.


SOBRE O FILME:
Em uma melancólica e opressiva Gotham City, um justiceiro noturno trajado de vestes escuras e munido de armas de alta tecnologia percorre as ruas enfrentando bandidos e protegendo inocentes. Visto com muita desconfiança por parte da polícia e da população, as coisas ficam intensas para o vigilante quando um homem misterioso que se auto denomina "O Charada" começa a traçar um caminho sanguinário contra os poderosos da cidade afim de expor toda a sujeira no qual estão metidos. 
Dirigido por Matt Reeves (o mesmo por trás da trilogia recente do "Planeta dos Macacos"), "Batman" traz Robert Pattinson (aquele mesmo do "Crepúsculo") na pele do herói das trevas e após o seu lançamento nos cinemas já se encontra disponível em streaming na HBO Max.